Volta às aulas: 5 dicas para retornar à rotina normal


Olá famílias tudo bem?
 
Retorno às aulas é um misto de emoções: alegria pela volta da rotina das crianças (e de toda família é claro) e desespero de como vamos fazer para voltar à rotina.
 
Não tem jeito, as férias tiram a rotina normal das crianças que se alimentam e dormem em horários diferentes do período de ano letivo. E também não adianta passar as férias todas tentando controlar essas coisas. Sou da opinião que as férias nos proporcionam isso mesmo, sair um pouco da rotina. Porém, depois para voltar é preciso tempo, paciência e persistência.
 
VOLTA AS AULAS COMO VOLTAR A ROTINA NORMAL
 
 
Para te ajudar nessa "batalha" de volta à rotina, vou enumerar as dicas que podem facilitar o processo:
  • Converse com a criança explicando que as aulas vão começar e que vocês precisam voltar a ter horário certo para as coisas. Muita gente acha que não adianta conversar com a criança porque ela não entende. Claro que tem muita coisa que ela não entende, mas com a conversa há um entendimento da necessidade dela cooperar mais nesse processo.
 
  • Escreva uma rotina com horários fixos para brincadeira, alimentação, banho, rotina do sono e cama. As crianças costumam gostar de quadrinhos divertidos de combinados e regras e isso ajuda na adesão de cumprir os horários. Se necessário use o despertador do celular para atentar ao horário.
 
  • Estabeleça uma rotina de sono que acalme a criança. Observe seu filho e veja o que o faz acalmar e relaxar para iniciar o processo de sono. Minha sugestão é banho relaxante, escovação, livro e música relax. 
 
  • Estipule horário certos para uso de tecnologias como celulares, tablets e TVs. Esses aparelhos utilizados na hora de dormir aceleram o processo cerebral com adrenalina o que dificulta o relaxamento essencial para o sono. 
 
  • Comece esse processo de reestruturação da rotina hoje kkk se seu filho já voltou à escola, faça o processo até retornar à rotina. Se as aulas ainda não voltaram, aproveite para entrar no ritmo antes disso. E lembre-se que vem o Carnaval e a precisa fazer o processo todo novamente.
 
VOLTA AS AULAS COMO VOLTAR A ROTINA NORMAL

 
Me conte como vocês se estabelecem a rotina do ano letivo na sua casa. Deixe suas dicas na área dos comentários.

Boa volta às aulas! Beijos e até a próxima!
 
 
BLOG MAESPECIALISTA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Siga nossas redes sociais
 
Curta nosso Facebook - Mãespecialista
 
Siga nosso Instagram - @maespecialista
 
Siga nosso Pinterest - Mãespecialista
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário