Hotel Fazenda Parador Maritacas {Review}

Se você procura um local de tranquilidade, boa comida e área de lazer para a criançada eu tenho uma dica, o Hotel Fazenda Parador Maritacas.

O Hotel Fazenda Parador Maritacas  está localizado em Barra do Piraí, distante 120 quilômetros da capital Rio de Janeiro, é a região do Vale do Café.  O acesso pode ser feito por Japeri e Paracambi (que tem uma serra bem chatinha mas é o caminho mais curto) ou pela Dutra, que é um pouco mais distante mas a estrada bem melhor.

Para te ajudar a saber se esse hotel tem o perfil da sua família, vou dar cinco motivos que eu observo quando visito um hotel de final de semana.

#1 – Quartos

O Hotel Fazenda Parador Maritacas possui 38 quartos, sendo alguns no prédio principal onde está a recepção e outros distribuídos por dois andares. Os quartos são equipados com cama queen ou king size, TV a cabo, frigobar, ar condicionado, banheiro privativo. Alguns quartos têm varandas voltadas para o rio e possui também, opção das Suítes Jardins, com banheira no quarto.

Verifique sempre na reserva o que tem no quarto e faça seus pedidos especiais na reserva. Nós, por exemplo, solicitamos berço e banheira para o Lucas.

Nosso quarto era espaçoso e coube nossa família (e as tralhas todas rsrsrs) de maneira bem confortável.

Nosso quarto com varanda.

Quarto super luxo com hidromassagem (só fomos olhar sniff).

#2 – Gastronomia

O Hotel Fazenda Parador Maritacas trabalha com regime de pensão completa incluindo todas as refeições, café da manhã, almoço e jantar com bebidas pagas à parte. As refeições são servidas no restaurante e há horário pré-definidos.

O café da manhã com variedade de pães, bolos, sucos, café, leite, achocolatado, frios, frutas, cereais, ovo mexido, salsicha, pão de queijo. Há disponível uma estação de omeletes onde o hóspede escolhe os ingredientes e o prato é feito na hora. Preciso destacar dois itens do cardápio do café da manhã que eu amooooo...rabanada e bolinho de chuva hummm!

O almoço possui variedade de saladas, pratos quentes como arroz, feijão, massas, legumes, verduras, carne, peixe e frango. Há estação de massas estilo Spoleto, com escolha de ingredientes para as opções de massas. Há também, estação de grelhados onde os bifes de frango, carne e peixe são preparados na hora. Eu indico filé de tilápia! No sábado teve feijoada que estava uma delícia!

No jantar, a mesma variedade do almoço e estação de massas.

Muitas sobremesas deliciosas como pudim, cheesecake, gelatina, doces de abóbora, banana, leite e goiaba, mouse de chocolate, pavê de chocolate e muito mais.

Caso você precise de alguma alimentação específica, solicite na reserva e confirme no check in. No meu caso, solicitei legumes cozidos separados porque o Lucas tem intolerância à lactose e eu não queria correr o risco. Aí complementei com arroz, feijão e proteína.

Café da manhã com variedades.

Almoço com feijoada / Última foto caldos na Festa Julina.

Jantar com diversas opções.

#3 – Área de Lazer/ ATRAÇÕES

O hotel possui várias atividades de lazer que podem ser utilizadas pelos hóspedes durante sua estadia. Tem diversão desde os bebês até os idosos.

. Maritaquinhas – espaço fechado com brinquedos, fantasias, TV, piscina de bolinhas, espaço baby, mesa para desenhos, segundo andar com mini casa com cozinha. Esse espaço é destinado para crianças de 0 a 5 anos, sendo que abaixo de dois anos podem frequentar acompanhadas de um responsável. De 2 a 5 anos podem ficar com a recreadora.

. Salão de Jogos – local com jogos como ping-pong, sinuca, totó.

. Esportes – campo de futebol, quadra de vôlei, quadra de tênis

. Piscinas – o hotel possui uma piscina adulto para curtir o sol e com um toboágua, uma piscina infantil e uma piscina térmica e coberta, ideal para relaxar ou para os dias frios.

. Sauna seca e úmida

. Academia – equipamentos para malhação, jump, alteres. Não há instrutor disponível.

. Fazendinha – a fazendinha tem animais como peixes, patos, gansos, galinhas, pavão, cavalos, porcos, coelho, jabuti, vaca. No sábado e domingo tem passeio na fazendinha para alimentação dos animais, passeio no famoso pônei Parrudo, ordenha da vaca Galinha. O contato com os animais é uma diversão para toda família.

Fazendinha Parador Maritacas.

Fazendinha Parador Maritacas.

Piscina adulto / Piscina infantil / Piscina térmica e coberta / Foto geral com as piscinas descobertas.

Superior: Salão de Jogos / Inferior: Academia.

Quadra de vôlei areia / Pula pula.

Maritaquinhas - espaço para as crianças pequenas.

#4 – Recreação

A recreação no Hotel Fazenda Parador Maritacas é de responsabilidade da empresa Recreamundo que também atua em outros hotéis da região. Eu gosto do trabalho deles sempre muito animados e atenciosos.

Há uma programação diária dividida por faixas etárias para crianças e para adolescentes. Na programação infantil tem atividades como fazendinha, esquibunda, brincadeiras dirigidas na piscina térmica, oficina de biscoitos, oficina de massa de modelar, jogos etc.

Já na programação teen tem atividades como futebol no campo, arco e flecha, queimada, gincana, brincadeiras dirigidas na piscina térmica etc. No final de semana que estivemos no Parador Maritacas estavam os recreadores Tia Gê, Tia Sassá e Tio Magno.

Fazendo biscoitos na recreação.

Festa Julina com os recreadores.

#5 – Angakatu SPA

O SPA oferece terapeutas especializados nas técnicas de Shiatsu corporal e facial, drenagem linfática, Reiki, Massagem Ayurvédica e terapia com ofurô. Esses serviços são pagos à parte e realizados através de reserva.

SPA.

Sala de massagens.

Boas energias e vibrações positivas.

Outros serviços:
- Copinha do bebê: local reservado com micro-ondas, frutas, leite e utensílios para preparar mamadeiras e vitaminas.

- Caminhada

- Cavalgada ecológica

- Passeio de charrete

- Caiaque e pedalinho

- Passeio à cavalo (pago à parte)

- Tirolesa (pago à parte)

- Salão de beleza (pago à parte)

- Serviço de babás (pago à parte)

- Kamikaze (pago à parte)

- Arco e flecha

- Paintball (pago à parte)

Passeio de charrete.

Copinha do bebê.


Ao fazer sua reserva tire todas as suas dúvidas sobre o que está disponível no hotel, o que tem no quarto, serviços extras ou especiais que você necessita.

Nós adoramos o final de semana que passamos no Hotel Fazenda Parador Maritacas e recomendamos para outras famílias. É um local para contato com a natureza, relaxar, divertir toda família.

A decoração do hotel é linda! Um charme!

Essa foi nossa terceira vez no hotel. Leia nesses três posts os relatos das experiências anteriores e review do hotel:

Deixe suas dicas, sugestões e comentários na área específica abaixo.

Beijos e até a próxima!

** Agradecemos ao convite da assessoria de marketing do Hotel Fazenda Parador Maritacas  para um final de semana de experiência no hotel. Esse post reflete única e exclusivamente minha opinião sobre o local.

Siga nossas redes sociais

Curta nosso Facebook - Mãespecialista

Siga nosso Instagram - @maespecialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário