Fotografia Newborn - o sucesso dos recém nascidos

Olá famílias, sabe que aquelas fotos lindas de bebês que a gente vê pelas redes sociais? É a nova (nem tão nova mais) moda de fotografia chamada fotografia newborn, isto é, fotos de recém nascidos.

Para dar dicas e informações sobre esse tipo de fotografia que encanta, convidei a fotógrafa Valéria Tavares para contar um pouco da sua experiência e como consegue os melhores cliques com bebês que têm suas necessidades muito específicas.

Vamos curtir essas dicas e as fofuras juntos!



O que é fotografia newborn?

A fotografia newborn (recém-nascido) surgiu nos EUA com as gêmeas Kelley Ryden and Tracy Raver e, nos últimos anos vem se popularizando pelo Brasil, conquistando os corações de vários futuros pais.

O ensaio newborn, é um estilo de fotografia feita geralmente entre o 5º e o 15º dia de vida do bebê. Este é o período em que eles dormem com mais facilidade, possuem maior flexibilidade e não apresentam cólicas.



Os ensaios podem ser realizados em estúdios devidamente preparados para receber estes pequenos clientes ou na própria residência da família.

O ensaio consiste em fotos posadas com o bebê dormindo na maior parte (ou em todas),  grande parte do posicionamento são iguais ou similares a como o bebê estava dentro do útero materno. Os registros são feitos sem roupinhas ou com acessórios próprios para recém-nascidos



A temperatura do local do ensaio também é controlada, pois um ambiente aquecido garante o bem estar do bebê e sem frio o recém nascido ficará bastante relaxado.

Como é o ensaio?

- Normalmente os pais já tem uma data prevista para o parto, e já deixamos a sessão pré-agendada. Assim que o bebê nascer, os pais entram em contato e agendamos o dia do ensaio.

- Dias antes do ensaio, envio um questionário com algumas perguntas que me ajudarão no ensaio e também algumas orientações importantes para a família.

- No dia do ensaio, prepararei o estúdio ou o espaço na residência da família para a chegada do bebê.

- O local estará bem quentinho (entre 26 a 30 graus) para o bebê sentir-se confortável, sendo variada conforme o bebê sentir calor ou frio.

- Se o bebê estiver alimentado, já vamos deixa-ló sem roupinhas e começaremos o ensaio. Caso contrário, peço para a mãe alimenta-ló até que ele fique saciado.

- Se o bebê quiser mamar, seja para saciar a sede ou a fome, paramos no momento que for necessário.

- Respeito o ritmo do bebê, então a sessão pode ser demorada (dura em média 4 horas), o ideal é não marcar nenhum compromisso para depois do ensaio.

- Como eles ficam peladinhos, podem sim fazer xixi ou cocô nas mantas e também na fotógrafa (rs). Xixi e cocô são normais!

- Farei somente os posicionamentos que o bebê aceitar.

- Tenho todos os acessórios, roupas, toucas, tiaras de cabelo, mantas, cestos e baldes que usaremos para montar os cenários, então os pais não precisam se preocupar com esses detalhes.

- Todo os acessórios utilizados sempre são lavados e higienizados, antes e depois de cada sessão.

- Todas as fotos escolhidas passam pelo tratamento de imagem, para acertarmos o tom de pele, tirarmos algumas manchinhas e deixarmos o bebê mais lindo ainda.

- Se os pais quiserem fazer fotos com o seu bebê (recomendo, é uma lembrança eterna), aconselho a usarem roupas de cor neutra. Os irmãozinhos são muito bem-vindos na sessão e também podem vestir roupas de cor neutra.

- Ao final da sessão os pais já podem escolher as fotos. Caso prefiram escolher posteriormente, eu disponibilizo uma galeria virtual com todas as fotos do ensaio, e eles poderão escolher a quantidade de fotos contratadas no pacote.

Acima de tudo, o trabalho é realizado com muita segurança e tranquilidade, para não estressar o bebê.
As fotos newborn serão uma eterna recordação para a família e uma linda lembrança dos primeiros momentos de vida do bebê. Já imaginou olhar para seu bebê assim, daqui a 10 ou 20 anos? Vale a pena o registro!












Um pouco sobre mim

Sou casada, mãe, esposa, dona de casa, administradora e fotógrafa.

A minha maior inspiração para iniciar na fotografia foi a minha filha. Eu fazia pelo menos uma fotos por dia, no seu primeiro ano de vida. Entao, decidi me aventurar em um curso de fotografia buscando um hobby e aprender algumas técnicas, e me apaixonei pela arte de fotografar.

Fiz alguns cursos no Atelier da Imagem, no Espaço Foto Contemporânea, e me especializei na fotografia de recém nascidos e famílias.



Site: www.valeriatavares.com.br

Email: [email protected]

Telefone: (21) 98809-7381

** Todas as fotos desse post são de autoria da fotógrafa Valéria Tavares.



Beijos e até a próxima!





Siga nossas redes sociais

Curta nosso Facebook - Mãespecialista

Siga nosso Instagram - @maespecialista

Siga nosso Pinterest - Mãespecialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário