Dicas para deixar suas unhas fortes e lindas

Olá famílias, tudo bem?


Depois que a gente se torna mãe, a correria do dia a dia acaba nos "obrigando" a deixar alguns cuidados próprios em segundo plano. Será que é só comigo que muitas vezes não consigo fazer as unhas, hidratar os cabelos ou finalizar uma make legal?

Acho que toda mãe é assim, mas precisamos mudar isso e essa mudança começa em criar uma rotina para esses cuidados de beleza. Esses momentos ajudam na melhora da autoestima e na vivência de outros papéis que temos na vida sem ser mãe (esposa, profissional etc).

Unha sempre foi um amor na minha vida! Desde a adolescência aprendi a fazer sozinha para que toda semana eu estivesse com tudo em dia. Após a maternidade, essa frequência diminuiu e as unhas acabam quebrando ou enfraquecendo.



Para ajudar nosso lado mulherzinha, convidei a manicure Rô Ribeiro, que faz lindas unhas (não deixe de visitar as redes sociais dela que estão no final do post), para dar algumas dicas para mantermos nossas unhas lindas e saudáveis.

Vamos lá aprendermos juntas!


Suas unhas não crescem? Ou crescem e quebram? Estão quebradiças e fracas? Aí vão dicas para ter unhas saudáveis.
Proteção  -   Diariamente as mãos são expostas a vários tipos de agressões. Produtos de limpeza, poluição, poeira. Resultado: pele ressecada e unha fracas e quebradiças. Durante os afazeres domésticos, faça uso de luvas, e após, continue a proteção com creme que nutre e que crie uma película protetora.  Assim, terá unhas fortes e hidratadas.

Tratamento  -   As unhas podem quebrar por estarem ressecadas, sabia? E isto vale para as unhas do pé também! Crie uma rotina diária de cuidados: use um creme de tratamento nas cutículas e unhas. Espalhe bem até total absorção da pele.  De preferência, todos os dias antes de dormir. Ou pelo menos, três vezes na semana.

Manutenção  -    A superfície da unha acumula células mortas e quando fica muito tempo esmaltada ficam resíduos de esmalte criando uma crosta branca. Muitas vezes confundidas com micose. Retire o esmalte uns dias antes de ir ao salão para as unhas descansarem. Lembrando de fazer o uso do creme nas cutículas à noite. Não deu pra ir na manicure na semana, lixe a unha, e passe uma base para proteger.     Semanalmente, faça uma esfoliação das mãos, o que vai retirar células mortas e auxiliar na renovação celular. Além disso, a pele absorve melhor o creme de tratamento e suas mãos ficarão mais hidratadas, além de evitar que as unhas quebrem ou lasquem.  Não use sua unha como ferramenta!


  Alimentação -  Nossa alimentação é refletida nos cabelos, na pele e nas unhas, que mostram como está a saúde do corpo. Alimentos ricos em proteínas, zinco, ferro e  vitamina K e A como verduras de folhas escuras e leite são auxiliares no crescimento das unhas forte e saudáveis.

Hidratação - Assim como a alimentação, a quantidade de água que ingerimos interfere na hidratação das unhas. Beba bastante líquido diariamente, principalmente  no inverno, quando o clima é mais seco.

Saúde - Mesmo seguindo dicas acima, há pessoas que têm dificuldades de manter unhas saudáveis. É  interessante verificar se há fatores patológicas influenciando como distúrbios de tiróide, psoriase, micoses, anemia, falta de proteínas e vitaminas. Neste caso, é indicado a avaliação médica.



Para te ajudar, vou dar sugestões de produtos que uso no meu dia a dia de manicure e já comprovei a eficiência deles.

  • Avon- Luvas de silicone

  • Avon renew - creme transformador para mãos e unhas

  • Hynode - Luvas de silicone

  • Abelha Rainha- Rinovil - creme para as mãos

  • Granado- Cera nutritiva para unhas e cutículas

  • Natura - Ekos Castanha  - polpa esfoliante para as mãos

Então, basicamente, é isso! No mais, procure uma profissional capacitada, comprometida com a saúde das unhas e qualidade de serviço e produtos,  pra cuidar de você!

Se você tiver alguma dúvida sobre unhas, sugestão de assuntos ou dicas, só deixar na área de comentários.



Rosângela Ribeiro - mãe do Yan e do Éric, esposa e manicure por paixão e profissão

FACEBOOK :https://www.facebook.com/roribeirounhas/

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/roribeirounhas/



** Todas as fotos de unhas decoradas nesse post são de autoria da Rô Ribeiro.


Beijos e até a próxima!



Siga nossas redes sociais

Curta nosso Facebook - Mãespecialista

Siga nosso Instagram - @maespecialista

Siga nosso Pinterest - Mãespecialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário