25 Coisas que você só vai sentir falta depois da maternidade

Sim! Essa era para ser uma postagem romântica sobre a maternidade e o dia das mães que está chegando, mas resolvi falar sobre a maternidade real. E não venha com mimimi de que estou reclamando de ser mãe, não gosto de ser mãe ou que sou menos mãe que você só porque resolvi exaltar a maternidade como ela é.

Amo ser mãe e meus filhos são a minha maior riqueza! Faço tudo por eles e cada segundo da minha vida é para eles. Mas tem horas que penso, queria dormir um pouquinho mais ou queria ir ao banheiro sozinha.

Por isso, para comemorar o Dia das Mães, resolvi escrever 25 coisas que você só vai sentir falta depois da maternidade. Não é para assustar que ainda não é mãe não, ser mãe é maravilhoso mas tem sim esses pormenores que faz parte da vida do mundo materno.


Escrevi isso, com ajuda de outras mães que também têm a mesma percepção saudosa, para lembrar que Dia das Mães é todos os dias e que muitas vezes, queremos aproveitar as coisas simples da vida como dormir sem hora para acordar (que mãe não quer?!?!)

Agora vou listar e DUVIDO (duvido mesmo) que você não vai se identificar com algumas coisas que gostaria de ter um tempo para fazer. Aproveite o Dia das Mães e tente fazer algo por você!

  1. Dormir até a hora que quiser

  2. Dormir a noite inteira

  3. Comer chocolate ou doce sem dividir

  4. Ir ao banheiro sozinha

  5. Ter silêncio em casa

  6. Ter a sala decorada

  7. Ter móveis sem manchas ou sem marcas

  8. Ver novelas e filmes de adulto

  9. Ver o que você quiser na TV e a hora que quiser

  10. Sair de casa rapidamente para um compromisso

  11. Sair sem se preocupar com a hora de voltar

  12. Usar salto

  13. Usar vestido/saia curta ou decote

  14. Ir para noitada, voltar ao amanhecer e não ter que acordar logo após

  15. Fazer as coisas com calma sem se preocupar com horário

  16. Comer o que quiser quando quiser

  17. Fazer sexo quando, onde e como quiser

  18. Ficar à toa sem pensar em nada, ócio mesmo (mãe não tem ócio)

  19. Ficar na cama sem fazer nada

  20. Ler um livro tranquilamente

  21. Ter ressaca

  22. Se maquiar com tranquilidade (mãe nunca tem tranquilidade ok!)

  23. Fazer as coisas sem ser interrompida

  24. Tomar banho sem pressa

  25. Comer comida quente
Essa lista é grande e tem muito mais a acrescentar, mas o importante é saber que ser mãe é uma prova de amor todos os segundos e que não é fácil não. Quem diz que ser mãe é fácil está enganando a si mesma porque educar filho é desafiador e uma missão diária de paciência, sabedoria e persistência.

11055426_1622628151292005_1510981613_n
Essa é minha homenagem para todas nós que abrimos mãe de várias dessas coisas que sentimos falta no dia a dia, contudo não voltaríamos atrás por nada nesse mundo. Afinal, ser mãe é nosso melhor presente!

Espero que tenham gostado da minha maternidade real e vamos lá porque com certeza seu filho (a) já deve estar de chamando rsrsrs

Beijos e até a próxima!

Esse post faz parte de uma postagem especial em homenagem às mães e cada blog fez uma abordagem sobre o tema. Vale muito à pena conferir tudo nos links abaixo:




2 comentários:

  1. Amei a lista realmente tem muita coisa ai que faz uma falta imensa! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga, lendo sua lista lembrei de uma coisa e vou te contar, durante a transição de mudança de estado eu fiquei longe dos meus filhos por dois meses, e confesso que quase morri, tive liberdade para fazer quase tudo da sua lista porém senti falta de todo o resto, da falta de privacidade, de tempo e principalmente do cheiro dos meus filhos! Depois de ser mãe nada mais importa! Adorei bjos!

    ResponderExcluir