Sim! Essa era para ser uma postagem romântica sobre a maternidade e o dia das mães que está chegando, mas resolvi falar sobre a maternidade real. E não venha com mimimi de que estou reclamando de ser mãe, não gosto de ser mãe ou que sou menos mãe que você só porque resolvi exaltar a maternidade como ela é.
Amo ser mãe e meus filhos são a minha maior riqueza! Faço tudo por eles e cada segundo da minha vida é para eles. Mas tem horas que penso, queria dormir um pouquinho mais ou queria ir ao banheiro sozinha.
Por isso, para comemorar o Dia das Mães, resolvi escrever 25 coisas que você só vai sentir falta depois da maternidade. Não é para assustar que ainda não é mãe não, ser mãe é maravilhoso mas tem sim esses pormenores que faz parte da vida do mundo materno.
Escrevi isso, com ajuda de outras mães que também têm a mesma percepção saudosa, para lembrar que Dia das Mães é todos os dias e que muitas vezes, queremos aproveitar as coisas simples da vida como dormir sem hora para acordar (que mãe não quer?!?!)
Agora vou listar e DUVIDO (duvido mesmo) que você não vai se identificar com algumas coisas que gostaria de ter um tempo para fazer. Aproveite o Dia das Mães e tente fazer algo por você!
- Dormir até a hora que quiser
- Dormir a noite inteira
- Comer chocolate ou doce sem dividir
- Ir ao banheiro sozinha
- Ter silêncio em casa
- Ter a sala decorada
- Ter móveis sem manchas ou sem marcas
- Ver novelas e filmes de adulto
- Ver o que você quiser na TV e a hora que quiser
- Sair de casa rapidamente para um compromisso
- Sair sem se preocupar com a hora de voltar
- Usar salto
- Usar vestido/saia curta ou decote
- Ir para noitada, voltar ao amanhecer e não ter que acordar logo após
- Fazer as coisas com calma sem se preocupar com horário
- Comer o que quiser quando quiser
- Fazer sexo quando, onde e como quiser
- Ficar à toa sem pensar em nada, ócio mesmo (mãe não tem ócio)
- Ficar na cama sem fazer nada
- Ler um livro tranquilamente
- Ter ressaca
- Se maquiar com tranquilidade (mãe nunca tem tranquilidade ok!)
- Fazer as coisas sem ser interrompida
- Tomar banho sem pressa
- Comer comida quente
Essa lista é grande e tem muito mais a acrescentar, mas o importante é saber que ser mãe é uma prova de amor todos os segundos e que não é fácil não. Quem diz que ser mãe é fácil está enganando a si mesma porque educar filho é desafiador e uma missão diária de paciência, sabedoria e persistência.

Essa é minha homenagem para todas nós que abrimos mãe de várias dessas coisas que sentimos falta no dia a dia, contudo não voltaríamos atrás por nada nesse mundo. Afinal, ser mãe é nosso melhor presente!
Espero que tenham gostado da minha maternidade real e vamos lá porque com certeza seu filho (a) já deve estar de chamando rsrsrs
Beijos e até a próxima!
Esse post faz parte de uma postagem especial em homenagem às mães e cada blog fez uma abordagem sobre o tema. Vale muito à pena conferir tudo nos links abaixo:
Amei a lista realmente tem muita coisa ai que faz uma falta imensa! kkkkkkk
ResponderExcluirOlha amiga, lendo sua lista lembrei de uma coisa e vou te contar, durante a transição de mudança de estado eu fiquei longe dos meus filhos por dois meses, e confesso que quase morri, tive liberdade para fazer quase tudo da sua lista porém senti falta de todo o resto, da falta de privacidade, de tempo e principalmente do cheiro dos meus filhos! Depois de ser mãe nada mais importa! Adorei bjos!
ResponderExcluir