TAG Minha Gravidez



Olá famílias tudo bem?

Como leitora assídua de blogs de maternidade, moda, viagem, educação etc amo quando tem TAG para que as blogueiras respondam. Para quem não sabe o que é TAG, são perguntas padronizadas que as pessoas respondem sobre um terminado assunto. Há diversas TAGs pela internet, basta colocar em algum site de busca e achar uma mais interessante que a outra.

Escolhi responder a TAG Minha Gravidez por causa do momento que estou vivendo. Pesquisei e peguei as perguntas do blog Perguntas para Tags, pois achei bem interessantes.

Então, vamos às perguntas:

1.É sua primeira gravidez?

Não, essa é minha segunda gravidez. Tenho uma filha de 5 anos.

Mulher grávida



2. Como foi que ficou sabendo que estava grávida?

Estava passando muito mal com enjoo e me sentindo tonta sem motivo, aí como tinham dois meses que tinha parado com a pílula resolvi fazer o teste de farmácia que deu positivo. No mesmo dia fui ao laboratório fazer o teste de sangue que confirmou o resultado.

 

3. Como foi que você contou para seu parceiro?
Dessa vez, ele desconfiou primeiro. Como já tinham alguns dias que eu estava passando muito mal com vômitos e tonturas ele sugeriu que eu pudesse estar grávida. Então, comprei o teste de farmácia, fiz logo pela manhã e quando ele acordou contei para ele. Foi uma felicidade imensa!



4. Como você se sentiu quando descobriu que estava grávida?
Foi um misto de alegria e receio. Alegria porque já queríamos ter outro filho, mas o receio de como vai ser dar conta de duas crianças, como será cuidar de mais um filho e todas as outras neuras de mãe.





5. Quando você comprou a primeira roupinha do bebê?
A primeira roupinha que comprei foi no Natal. Como minha filha ia ganhar presente de Natal, resolvi comprar um body para o bebê que ainda não sabíamos o sexo.

 

6. Como seu corpo reagiu a gravidez?

O primeiro trimestre foi básico de gravidez: muito enjoo, vômitos, tontura e sono. A barriga foi ficando durinha e crescendo aos poucos. No início do 4º mês esses sintomas foram melhorando. Agora, iniciando o 7º mês o incômodo é o peso da barriga e o sono que não acaba nunca (rsrsrs).

Mulher grávida



7. Você se acha bonita durante a gravidez?
Me acho sim, meu cabelo fica mais sedoso e gosto do barrigão. Depois do bebê nascer tenho certeza que vou sentir falta da barriga (rsrsrs).

 

8. Você tem preferência por sexo?
No início preferia outra menina pela praticidade de ter coisas da primeira filha e por já saber como é. Depois, não sei o motivo, comecei a achar que era menino e fui ficando muito feliz. Na ultra de 17 semanas descobrimos que é um menino e realmente ficamos muito felizes por ter um casal. Minha filha está simplesmente apaixonada pelo irmão e já escolheu o nome de Lucas.



9. Como você imagina seu bebê?
Eu acho que ele vai ser bem parecido com minha filha, fisicamente e de personalidade. Tenho certeza que eles serão  grude do outro (rsrsrs).



10. O que é ser mãe para você?
Ser mãe é um misto de emoções, é um amor que não tem como descrever porque só que é mãe para sentir. Ao mesmo tempo sentimos culpa, medo e raiva por tantos momentos que não conseguimos acertar. Mas o que é acertar? Viu como ser mãe é uma mistura de emoções! Na verdade, eu amo ser mãe e acredito que seja meu melhor papel. Estou curtindo muito esse momento da segunda gravidez junto da minha filha e do marido.


Espero que tenham gostado e se quiser, deixem perguntas e comentários.

Beijos <3


Blog Mãespecialista










Siga nossas redes sociais
Curta nosso Facebook - Mãespecialista
Siga nosso Instagram - @maespecialista
 
Siga nosso Pinterest - Mãespecialista

2 comentários: