Livro Um amigo diferente?


Olá famílias tudo bem?


Aqui em casa o hábito da leitura é sempre incentivado e desde bebê acostumamos nossos filhos a ler antes de dormir. No início, livros de figuras para incentivar, depois com algumas palavras e aos poucos a escolha do livro e a criação de novas histórias tornou-se algo prazeroso para toda família.

Para ajudar você a criar esse hábito também, vou sempre estar por aqui dando dicas de livros que eu considero interessantes e têm algo a mais para ensinar para as crianças, como valores positivos.

A dica de hoje é o livro Um amigo diferente? que fala sobre a história de um menino que tem Síndrome de Down.

Você sabia que dia 21 de março comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down? Por isso, escolhi um livro que fala sobre as pessoas especiais que estão ao nosso redor. O livro “Um amigo diferente?” traz a oportunidade de conversarmos de maneira lúdica com as crianças sobre as pessoas com algum tipo de deficiência e acabar de vez com o preconceito.

Livro Um amigo diferente?



Dados do livro

Nome: Um amigo diferente?

Autor: Cláudia Werneck

Editora: WVA

Ano: 2004




Resumo
O livro fala sobre um menino que não entende bem por que seu amigo com síndrome de Down enfrenta situações tão delicadas. É um livro a favor da inclusão e do não preconceito.

O livro estimula a criança a pensar em algumas crianças diferentes: gagas, com doenças genéticas, cadeirantes, com síndrome de Down, com autismo e etc. Traz a conversa para sala de aula e para casa a fim de acabar com o preconceito e inserir as pessoas na sociedade.



Minha opinião
Eu acredito que a leitura infantil seja uma excelente forma de conversar e mostrar o mundo para as crianças. Elas são curiosas e querem conhecer, fazer perguntas e a leitura do livro Um amigo diferente? É bem propícia para isso. Conversar sobre dificuldades que todos nós temos e que precisamos respeitar um ao outro é prática para uma sociedade mais justa que precisamos construir.

Espero que vocês tenham gostado da dica de livro infantil. Se você tem algum livro para indicar, é só deixar na área dos comentários.



Beijos e até a próxima!

Blog Mãespecialista
















Siga nossas redes sociais
Curta nosso Facebook - Mãespecialista
Siga nosso Instagram - @maespecialista
 
Siga nosso Pinterest - Mãespecialista



Nenhum comentário:

Postar um comentário