DivertidaMente: um filme para toda família


Olá famílias tudo bem?

Antes de ter filhos eu já amava filmes de animação, conhecidos como filmes infantis, de todos os gêneros. Mas depois de ter filhos a "desculpa" para ver os filmes dedicados ao universo infantil cresceu e eu confesso que estou adorando.

Normalmente, os filmes de animação são divertidos, com personagens que remetem à infância e retratam o universo que as crianças (e nós adultos também) amamos.

Minha dica de filme imperdível de hoje é o filme DivertidaMente que venceu o Oscar 2016 na categoria Melhor Animação e para ajudar vocês, vou juntar algumas informações importantes sobre o filme. Para quem ainda não viu eu indico porque é um filme para todas as idades e para reunir a família.

divertidamente



Dados do filme

  • Direção: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen

  • Elenco: Diane Lane, Amy Poehler, Mindy Kaling

  • Nome Original: Inside Out

  • Ano: 2015

  • Duração: 102 min

  • País: EUA

  • Classificação: Livre

  • Gênero: Animação
Filme Divertidamente




Resumo

O filme tem como protagonista uma menina de onze anos chamada Riley que entra em crise quando precisa se mudar com os pais para outra cidade. Nesse momento, seus sentimentos (Alegria, Medo, Raiva, Nojo – Nojinho e Tristeza) começam a se desentender e o “caos” acontece na vida da menina. A mudança, nova escola, novos amigos, nova casa, são muitas mudanças para a cabecinha dela. O filme mostra o conflito entre as emoções de Riley que é retratado de maneira lúdica.


divertidamente
Riley jantando com seus pais.


Minha avaliação
Eu gostei muito do filme e acredito que seja para toda família. A discussão sobre a expressão das emoções é bem interessante visto que cada um dos sentimentos tenta mostrar que é mais importante para a vida da menina. Riley começa a expressar emoções que os pais desconheciam e "perder" lembranças boas do dia a dia. No final de uma luta para que as emoções juntas pudessem equilibrar a vida emocional da menina, há a interpretação de que não é sentimento melhor do que o outro, porque só conseguimos sentir "alegria" por exemplo, porque eu dia sentimos a "tristeza" para comparar. Somos um ser humano de muitas emoções e múltiplas expressões.

divertidamente



Espero que tenham gostado. Quem não assistiu ainda, eu super indico.

 

Deixe suas impressões nos comentários.

 

Beijos e até a próxima!















Siga nossas redes sociais
Curta nosso Facebook - Mãespecialista
Siga nosso Instagram - @maespecialista
Siga nosso Pinterest - Mãespecialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário